O crime do biscoito

O Crime do Biscoito

Que atitude tomar diante de um pacote de biscoito recheado de chocolate desprotegido na geladeira do trabalho? Comer e alegar dono desconhecido, apesar de não ter movido uma palha sequer para descobrir o paradeiro da referida pessoa? Perguntar com uma voz quase inaudível na esperança de que ninguém responda e você possa se deliciar sem culpa? Ou anunciar que vai comer mesmo, porque não mandou largar o quitute sozinho assim, se oferecendo?
Bom, lá no trabalho, o tal biscoito ficou umas duas semanas na geladeira (a história é verídica!). Durante a primeira, ocorreu o processo investigativo. Um a um, todos foram interrogados. Afinal, de quem é a guloseima?! Incrivelmente, a resposta nunca foi divulgada, talvez por razões escusas, interesses pessoais, cobiça do lanche alheio...
Na semana seguinte, aquele amontoado de rodelinhas deliciosas de açúcar, gordura e cacau (provavelmente muito mais açúcar e gordura que cacau) foi misteriosamente, dia a dia, ficando cada vez menor. Até que eu, já acostumada a apreciá-lo na porta da geladeira com um aumento leve de salivação na boca, percebi que ele não mais habitava aquele lugar frio e escuro.
Claro que nenhuma pessoa vai confessar a culpa pelo desaparecimento do pobre biscoito, nem sob tortura. Embora eu acredite ter se tratado de um crime premeditado e de múltiplos autores. No final, questiona-se, até mesmo se o biscoito realmente existiu.

Comentários

alexandre soma disse…
Tae...

"No final, questiona-se, até mesmo se o biscoito realmente existiu." (òtimo!)

Que tal uma enquete sobre quem matou odete biscoitmann?

UUHAUHUAHAUHAUHAUHAUH!!!!
Rosselline disse…
Eita ferro! Mas essa história é quase universal! hahaha Me diga um local de trabalho que não passou por ela.. hehe
Mônica Lobo disse…
Boa idéia! Será minha próxima enquete, então. Vou competir com "quem matou Thaís"! Uahahaha
Mylla Narizinho disse…
mto bom... o seu comentario.... vou visitar sempre q puder... abraçosssssssss